Critérios para encaixes

 

Critérios para encaixes

ESCLARECIMENTOS SOBRE OS CRITÉRIOS PARA ENCAIXES:

CONSIDERANDO:
Que não é obrigação legal de nenhuma empresa brasileira responsabilizar-se por atendimento médico imediato a seus colaboradores;
Que estão previstas contratualmente apenas consultas clínico-ocupacionais eletivas (com hora marcada);
Que a quantidade de horários e médicos disponibilizados é mais do que o dobro do preconizado pela Organização Mundial da Saúde;
Que oportunizamos vagas com tempo de espera médio de 24 a 72 horas para agendamento;
Que postos de saúde, planos de saúde e nem mesmo consultórios particulares oferecem atendimento com prazo inferior ao por nós praticado;
Que o excesso de solicitações de encaixe vem levando a atrasos para o atendimento daqueles que fizeram o procedimento correto de agendar previamente suas consultas;
Que já tivemos a saída de profissionais médicos competentes motivada pela sobrecarga de trabalho determinada pelos encaixes;
Que a qualidade do atendimento é sensivelmente prejudicada quando atende-se com maior rapidez para dar conta dos encaixes.
 
Foram estabelecidos critérios objetivos específicos
para nortear a autorização de encaixes, a seguir:

CRITÉRIOS PARA ENCAIXES:
Condição inicial:
Estar o colaborador no ambiente de trabalho no momento da solicitação do encaixe.
E ao menos mais uma das abaixo citadas:
Acidente de trabalho naquele momento, que não necessite dos recursos de um pronto socorro hospitalar, mas que impossibilite seguir trabalhando.
Pressão alta aferida, superior a 150/100mmHg.
Febre com temperatura axilar aferida superior a 38ºC.
Episódio de vômito confirmado na empresa.
Desmaio (perda de consciência) súbita, de curta duração, com reversão imediata.
Forte suspeita de doença infecto-contagiosa (conjuntivite, caxumba, catapora...).
Importante:
Resfriado, gripe, gripinha, gripão, diarréia, cólica menstrual, dor de cabeça, de garganta, das costas, devem ser agendados.
Exames de saúde ocupacional (admissionais, demissionais...), a princípio, também não necessitam encaixes.
Avaliações de atestados não justificam encaixes.
Sugerimos que o colaborador seja questionado quanto a data de início dos sintomas referidos. Caso tenham iniciado a mais de 24 horas, a princípio não enquadram-se nos critérios para encaixe.
Atenção:
Solicitamos o uso do termômetro clínico digital em caso de suspeita de febre e do aparelho de pressão automático quando existirem indícios de problemas de pressão.
Lembramos que os parâmetros que baseiam os avisos sonoros de pressão alta no aparelho automático só devem ser considerados em medições acima de 150/100mmHg.
Relevante:
Lembramos que a solicitação de um encaixe é habitualmente interpretada pelos médicos como se a empresa estivesse avalizando as queixas do colaborador, dando credibilidade às alegações do mesmo.
Caso a queixa não conste na relação acima citada, não deverá ser concedido o encaixe.
Alertamos que o profissional que for solicitar o encaixe deverá verificar se a queixa apresentada enquadra-se nos critérios acima, pois será questionado pela recepcionista da Consulmed e o motivo alegado constará na tela de agendamento para o médico que procederá o atendimento.
Paciente encaixado não tem prioridade. Ao contrário: será atendido conforme disponibilidade, visando prejudicar o mínimo possível a pontualidade dos pacientes previamente agendados.
Caso seja flagrada alguma simulação com objetivo de obtenção de atestado médico, ela será comunicada à empresa, que terá a prerrogativa de advertir, suspender ou demitir o colaborador por justa causa.


Atenciosamente,
Diretoria Corporativa RCCM
 
 

Infraestrutura:

| Mais de 700m² de área física construída
| Mais de 50 profissionais nas instalações da Rede ConsulMed
| Mais de 50 médicos parceiros e serviços credenciados
| Equipamentos de precisão para avaliações ambientais
| Técnico de segurança volante
| Visitas técnicas periódicas
| Mais de 2.000 atendimentos por mês
| Mais de 350 horas de atendimento por mês
| 76 assentos em salas de espera climatizadas
| 13 consultórios clínicos
| 02 salas de procedimentos
| 03 salas de audiometria
| 03 consultórios odontológicos
| 10 salas de espera
| 24 programas especiais
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